Institucional Lojas Exata Marca Própria Fale Conosco
Encarte Exata.
Ofertas válidas até 15/10/2018 ou enquanto durarem os estoques..
Clique aqui e conheça
as ofertas do mês em
nosso encarte.
Boa noite, hoje é Segunda, 22 de Outubro de 2018.
Exata e Você
Página Principal
Canal da Infância
Canal da 3ª Idade
Dicas de Saúde
Dicas de Beleza
Genéricos
Informações Úteis
Eventos
Trabalhe Conosco
Webmail
Bem vindo ao site da Drogaria Exata. Perfeito para a sua saúde.
Canal da Terceira Idade
Acupuntura reduz ondas de calor provocadas pela menopausa  
Terceira Idade
Cresce número de pessoas com AIDS com mais de 50 anos no Brasil
Acupuntura reduz ondas de calor provocadas pela menopausa
Redes sociais dão nova vida à terceira idade
Acessar todas...

Pesquisa revela que a acupuntura é tão eficaz quanto o uso de medicamentos no controle dos sintomas da menopausa, além de não causar efeitos colaterais indesejados

As ondas de calor que atingem aproximadamente 75% das mulheres durante a menopausa, o popular fogacho, são uma das principais queixas das pessoas que passam pelo problema. O que elas não sabem é que a acupuntura pode ser uma grande aliada.

Em estudo recente, apresentado na Sociedade Americana de Radiologia Terapêutica e Oncologia, pesquisadores descobriram que esta terapia oriental é tão eficaz quanto o antidepressivo Venlafaxina no tratamento dos fogachos.

Outra descoberta é que, ao contrário do medicamento, a acupuntura não causou efeitos colaterais ruins, como náusea, dor de cabeça, dificuldade em dormir, tonturas, aumento da pressão arterial, fadiga ou ansiedade e, sim, benefícios como sensação de bem-estar, aumento da energia e do desejo sexual.

Conduzidos pelo Dr. Eleanor Walker, do Henry Ford Hospital, em Detroit, nos Estados Unidos, os pesquisadores acompanharam o tratamento de quarenta e sete pacientes com câncer de mama que sofriam com os fogachos. Após 12 semanas, os sintomas foram reduzidos para as mulheres que haviam sido submetidas à acupuntura, em comparação com aquelas que tinham tomado Venlafaxina.

Os pesquisadores concluíram que a acupuntura foi tão eficaz quanto o remédio no controle dos sintomas da menopausa, incluindo os afrontamentos e suores noturnos.

O índice de Kupperman, um indicador validado cientificamente, é utilizado internacionalmente para quantificar a melhora dos fogachos e dos sintomas da menopausa das pacientes.

O tratamento acupuntural deve ser realizado duas vezes por semana até acabar com os sintomas ou minimizá-los ao máximo. Os pontos utilizados ficam na região compreendida entre o cotovelo e as mãos e entre os joelhos e os pés, com alguns poucos pontos também na orelha.

Site: Portal Terceira Idade
Link: http://www.portalterceiraidade.org.br/dialogo_aberto/saude_equilibrio/index.htm
 
 

 
| Institucional | Lojas Exata | Informações | Trabalhe Conosco | Fale Conosco | Login |
Todas as fotos de produtos são meramente ilustrativas. Nos resguardamos de erros de digitação.
Informe-nos sobre possíveis erros de digitação através no canal “Fale Conosco”.
® Drogaria Exata - Todos os direitos reservados.